quinta-feira, 10 de julho de 2008

Desfile de Dolmãs - dia 5 de julho






O evento lotou e explodiu emoção, dediquei todo o evento a minha família em especial a minha filha Maria Luiza Varjão, meu grande amor, minha amiga, minha filha...
A abertura do evento contou com a poesia de Cora Coralina declamada pela banqueteira e poeta Cristina Roberto, tudo muito lindo, um sonho se realizou....
"O prazer proporcionado pela comida é um dos fatores mais importantes da vida depois da
alimentação de sobrevivência. A gastronomia nasceu desse prazer e constituiu-se como a arte de
cozinhar e associar alimentos e temperos.
E assim vieram os gourmets ( gstrônomo em francês) os grandes Chefs e restaurantes renomados.
Para nós que trabalhamos nesta área o "SERVIR" está diretamente relacionado a renuncia e
compreensão familiar. Prestar um serviço de qualidade, em qualquer segmentos do nosso ramo,
que são vários, significa dedicação...
Hoje tive a oportunidade de prestigiar o alicerce do trabalho de todos nós profissionais da gastronomia, prestigiar aqueles nos dão força para trabalhar todos os dias muitas vezes de domingo a domingo: as nossas familias.
Gastronomia, moda, arquitetura e decoração... O Morar Mais conseguiu reunir tudo isso em um só lugar.
A cozinha Experimetal teve o prazer de receber a empresária Nagila Maria, que me deu a honra de juntas realizarmos mais um grande sonho e de poder apresenta-lo: o primeiro desfile de de dolmãs de Brasília - roupas para serem utilizadas na cozinha - que mostrou sua coleção de dolmãs personalizadas e infantis, com modelos muito especiais, parceiros e amigos como Willian Chen Restaurante Babel com seus filhos Nicolas e Sabrina, Chef Itamar Sinigaglia e sua esposa Andressa - Sócio proprietário e Chef do Restaurante Danoi, Alexandre Rigon e Giovane Rigon - Chef consultor formado na Escola de Artes de cozinha e hotelaria de Lion, seu diploma foi assinado pelo Grand Chef Paul Bocuse, Rosário, sua esposa Aida e seu filho Pedro, proprietário e Chef da Tratoria da Rosário a 5 anos melhor comida italiana pela revista Veja, Rodrigo Sanchez, sua esposa Liliana Roriz e sua filha Barbara - 4ª geração de chefs da familia e proprietário do Imaestri Eventos, Viviane Cortat Coordenadora de Gastronomia da UNIEURO, Cristina Roberto e seu filho João Vicente - Chef e proprietária do Buffet Cristina Roberto e do Bistrô Bom Demais, Gutemberg e Gutemberg Junior Chef Consultor formado na Inglaterra, Andréa Varjão e sua filha Natália Varjão, Andréa Personal Gourmet e Proprietária da Ethnya Consultoria e Promoção de Eventos em Gastronomia, Antonello Monardo - Empresário e Barista, Miguel Gustavo de Oliveira Arquiteto e Beatriz DeL Giudice Arquiteta.

Todas as vidas
Cora Coralina

Vive dentro de mim
uma cabocla velha
de mau-olhado,
acocorada ao pé do borralho,
olhando pra o fogo.
Benze quebranto.
Bota feitiço...
Ogum. Orixá.
Macumba, terreiro.
Ogã, pai-de-santo...

Vive dentro de mim
a lavadeira do Rio Vermelho,
Seu cheiro gostoso
d’água e sabão.
Rodilha de pano.
Trouxa de roupa,
pedra de anil.
Sua coroa verde de são-caetano.

Vive dentro de mim
a mulher cozinheira.
Pimenta e cebola.
Quitute bem feito.
Panela de barro.
Taipa de lenha.
Cozinha antiga
toda pretinha.
Bem cacheada de picumã.
Pedra pontuda.
Cumbuco de coco.
Pisando alho-sal.

Vive dentro de mim
a mulher do povo.
Bem proletária.
Bem linguaruda,
desabusada, sem preconceitos,
de casca-grossa,
de chinelinha,
e filharada.

Vive dentro de mim
a mulher roceira.
– Enxerto da terra,
meio casmurra.
Trabalhadeira.
Madrugadeira.
Analfabeta.
De pé no chão.
Bem parideira.
Bem criadeira.
Seus doze filhos.
Seus vinte netos.

Vive dentro de mim
a mulher da vida.
Minha irmãzinha...
tão desprezada,
tão murmurada...
Fingindo alegre seu triste fado.

Todas as vidas dentro de mim:
Na minha vida –
a vida mera das obscuras.

Um comentário:

Orlando Baumel Gastronomia disse...

Muito lindo seu Blog. Parabéns. Também possuo um (logo vai mudar todinho). Faça uma visita ou, se quiser, me adicione no msn orlandobaumel@hotmail.com Obrigado e Parabéns de novo!! obagastronomia.blogspot.com

Arquivo do blog

Quem sou eu

Andréa Varjão - Personal Gourmet Ethynya - Delicias do Mundo em Casa - Consultoria e Promoção de Eventos em Gastronomia (61)8532-8523 andreavarjao@hotmail.com