quarta-feira, 19 de agosto de 2009

MIAU QUE MIA


Dia 26 de agosto – Inauguração do Miau Que Mia

O restaurante lounge traz ao público brasiliense ambiente inusitado e cardápio variado.

Na quarta-feira, dia 26 de agosto, o Miau Que Mia, na 108 Sul, abre as portas para receber o público brasiliense com glamour e muita diversão, além do cardápio suculento e da decoração inspiradora.

O novo ponto de entretenimento da cidade traz um cenário retro inspirado na França dos anos 20. Loi Muniz assina o projeto da casa que conta com clima intimista. O lounge na parte superior, oferece aconchego e músicas variadas para agradar a todos os gostos.

À frente da cozinha, a chefe Andréa Varjão, que apresenta seu cardápio especializado em cortes argentinos e carnes nacionais que saem da brasa e são servidas na quantidade especificada pelo cliente. E mais, a consultora liga a gastronomia brasileira ao ar europeu, ao mencionar a Semana de Arte Moderna de 1922.

Fã de Monteiro Lobato, Andréa viu a oportunidade de homenagear o escritor ao dar aos vários sabores de cuscuz, o nome de personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Com um cardápio divertido, que conversa com o cliente, a chefe descreve de maneira clara os ingredientes de cada uma destas combinações. “Todos para mim são especiais, mas o cuscuz Saci Pererê é o que considero o mais popular. Feito com flocos de milho, água e sal, é recheado com carne de charque puxada na manteiga com cebola e ervas frescas, queijo de coalho ralado, cozido na cuscuzeira individual e acompanha manteiga de garrafa. Uma delicia!” Sugere a chefe.

As baguetes recheadas com ingredientes elaborados e preparados na churrasqueira levam o nome dos donos da casa. Já as sobremesas são batizadas Cartolas, como o Mon Amour, crepe com recheio de nutella, morangos, finalizado com canela em pó e acompanha sorvete de creme.

Os uniformes do salão foram criados com alguns detalhes que marcavam as vestimentas dos anos 20, em especial aquelas que eram usadas no Moulin Rouge dentro deste período. Assim ela adaptou as suas criações em uniformes confortáveis, funcionais e com uma leitura contemporânea. As flores vermelhas no pescoço das garçonetes e na lapela dos aventais dos garçons completam o ar retrô da casa com um toque de atualidade. Andréa Varjão também foi responsável pela implantação e treinamento de salão e cozinha.

No cardápio de bebidas os drinks especiais levam nomes da época. A novidade é o Drink Gourmet, lançado pela casa, onde o barman elabora um drink inspirado no perfil e gosto do cliente. A carta de vinhos foi elaborada por Fernando Rodrigues, somelier da importadora Grand Crú/Brasília.
É com esse espírito de muita diversão que o Miau Que Mia aguarda todos vocês.

Serviço:
Endereço: SHC/SUL CL QUADRA 108 BLOCO A LOJA 05.
Telefone Comercial: 61 3244-7747/3443-5743
E-mail Comercial: miauquemia@gmail.com
Forma de pagamento: Cartões America Express, Mastercard, Visa

Maria Bonita Assessoria de Imprensa
Seps 705/905 bloco C sala 206 – Ed Mont Blanc
3244-0002 / 7814-0701 / 8418-6724

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Andréa Varjão - Personal Gourmet Ethynya - Delicias do Mundo em Casa - Consultoria e Promoção de Eventos em Gastronomia (61)8532-8523 andreavarjao@hotmail.com