Restaurante Ethnya
Cozinha Brasileira Contemporânea.
O Morar Mais 2009 recebe Andréa Varjão no comando do restaurante.
Andréa Varjão está a frente do restaurante da terceira edição do evento de decoração, arquitetura, paisagismo e gastronomia Morar Mais. A casa recebe o nome de Ethnya, inspirado no pleno sentido da palavra gastronomia e apresenta um ambiente que mescla vários elementos que retratam arquitetonicamente os pratos da casa, todos repletos de muita brasilidade, com toque da cozinha internacional contemporânea.
O restaurante acompanha o ritmo da mostra e oferece um cardápio dinâmico. Das 16h às 19h, de terça a sexta-feira, o visitante poderá saborear iguarias como tapiocas, cuscuz de vários sabores e petiscos acompanhados de uma cerveja bem gelada.
A partir das 19h, a risoteria entra em cena com misturas de dar água na boca. Risoto de camarão, caju e coco fresco; morango e camarão; queijo brie, manjericão e tomate cereja e; presunto de Parma com aspargos frescos são algumas opções do cardápio. A carta de vinhos harmoniza com muita elegância os pratos da casa.
Todos os dias de terça a domingo, o restaurante apresenta shows, ao vivo, com músicos renomados da cidade.
Aos sábados a partir das 12h, a tradicional feijoada é servida à moda do Ethnya.
Para a entrada, um delicioso caldinho de feijão, com porção de torresminhos crocantes, carne de sol e mandioca amarela cozida com manteiga de garrafa.
A feijoada acompanha arroz branco, farofinha de manteiga, xadrez de banana, couve manteiga e lâminas de laranja e caju. A Roda de Choro é presença confirmada para todos os sábados.
E aos domingos, às 13h, a comida tipicamente brasileira abre a semana com muita MPB ao vivo.
No Ethnya é diversão garantida em todos os sentidos.
Do projeto
A consultora em gastronomia Andréa Varjão participa da mostra Morar Mais 2009 inaugurando o seu restaurante: o Ethnya – Cozinha Brasileira Contemporânea.
A consultora acredita na força da mostra que se repete há três anos em Brasília, organizado por André Alf, Fran Jacome, Fabiana Araujo e Celso Faria.
Na verdade todos os sentidos serão aguçados no Ethnya, visão, paladar, olfato, tato e com os shows de músicas brindará ao 5º sentido, a audição. A casa abre suas portas para música instrumental, recebendo grandes nomes como Jaime Ernest Dias, Liliana Gayoso, Pedro Vasconcelos, Rafael dos Anjos, Eduardo Belo, Dudu Maia, Fernando Cesar, Valerinho, Rodrigo Bezerra, Felipe Viegas, Jorge Boavista, Ricardo Nunes. E para representar a voz da música brasileira, Ellen Oléria presenteará com seu talento indiscutível.
Com um palco montado dentro do restaurante, a casa cria condições para que os músicos sejam recebidos adequadamente. “Isso tudo foi possível graças aos meus parceiros e pela dedicação das arquitetas do restaurante, Rosana Kramer, Noêmia Sahium e do paisagesta Romero Melo que acreditaram na proposta da casa e não pouparam esforços para desenvolverem o projeto com a essência do Ethnya.”, diz Andréa.
Ciente da visibilidade que o evento proporciona, o projeto é apresentado com um conceito social bem intenso. Parte de todo lucro do restaurante será revertido à Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos do Distrito Federal (APADA/DF). Representantes desta Instituição e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) - bem como integrantes da comunidade surda - estarão presentes no restaurante para divulgarem seu trabalho e a necessidade de apoio da Sociedade Civil na inclusão dos mesmos.
E não para por aí, pois a equipe do seu restaurante é integrada, também, por colaboradores surdos: o responsável pelo caixa do Ethnya é formado em Educação Física e na parte da manhã trabalha na conferência de documentos de uma respeitável entidade financeira a nível nacional. Intérpretes de Libras e surdos marcarão presença como hostess aos finais de semana.
O restaurante abre no dia 5 de junho, em soft opening, às 20h com apresentação de um belíssimo duo: Jaime Ernest Dias (violão clássico) e Liliane Gayosa (violino).
Em 9 de junho realizará sua festa de inauguração à imprensa e convidados. A inauguração contará com o surpreendente grupo Surdodum - Na Batida do Silêncio, grupo formado por integrantes surdos, que fará uma breve apresentação. E um belíssimo espetáculo com o grupo Aquário formado por Pedro Vasconcelos (cavaquinho), Rafael dos Anjos (violão) e Eduardo Belo (baixo acústico) presenteará a todos com muita personalidade.
“Um brinde a todos os seus sentidos.” Andréa Varjão.
Arquitetura, decoração, gastronomia e inclusão social em um mesmo lugar.
Agendamento de evento com antecedência de quatro dias, todas as terças e quartas-feiras.
Endereço: SHIS QL 04, CONJ 03, CASA 18
Reservas: 8523-8532
Couvert Artístico: R$ 8,00
Forma de pagamento: Cheque ou dinheiro
Email: restauranteethnya@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
Quem sou eu
- Andréa Varjão
- Andréa Varjão - Personal Gourmet Ethynya - Delicias do Mundo em Casa - Consultoria e Promoção de Eventos em Gastronomia (61)8532-8523 andreavarjao@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário