sexta-feira, 27 de março de 2009

Saudade da turma de Cascavel Paraná







Como já disse anteriormente minha evolução na profissão se deve muito a vida nômade que o trabalho do meu pai exigia. Todos os lugares que passamos marcaram minha vida e, literalmente, todos os meus sentidos .


A cidade que marcou minha maravilhosa adolescência foi Cascavel, localizada no Paraná.
Era uma delícia ir comer pão assadinho na hora, no forno a lenha, na casa da minha amiga Luciana, um beijo para essa eterna menina linda que guardo em meu coração, hoje curtindo seus dias em Camboriu, tudo de bom amiga.
Dos irmãos Simone e Marco Túlio... A Simone me ensinou tudo sobre o Led Zeppelin, para eu ter assunto com o meu querido amigo Marco Túlio, graças a eles comecei a apreciar música boa.
Tuiuti, sorveteria, o Auxiliadora, Santa Maria, Guto Poersch, Suzana Camargo, Marise Pescador entre tantos queridos e sempre lembrados amigos. Não posso deixar de falar do cantor Lobo que na época a musica I'd love you to want me, como também da parada para Foz do Iguaçu, o Moinho e a sua salada de frutas com sorvete de creme e calda de groselha, que tudo!
Vocês moram no meu coração.

Beijos mil!





Tangerine (tradução)Led Zeppelin
Composição: Jimmy Page
http://www.youtube.com/watch?v=KB8IZwdZG1M

Medindo um dia de verão
Eu apenas concluo que
Ele descolore para o cinza
As horas, elas me trazem dor

Tangerina, Tangerina
Reflexão viva de um sonho
Eu era o seu amor
Ela era minha rainha
E agora mil anos se passaram

Pensando como era antes
Ela ainda se recorda
De tempos como estes?
Para pensar novamente em nós?
Eu me lembro




Kashmir
http://www.youtube.com/watch?v=h1yFQ6vcRNk&feature=related
Led Zeppelin
Composição: Jimmy Page / John Bonham / Robert Plant

Deixe o Sol bater no meu rosto,
Estrelas preencherem meus sonhos
Sou um viajante de ambos, tempo e espaço,
Para estar onde eu estive
Para sentar com anciões da raça gentil,
Este mundo raramente viu
Eles falam sobre os dias
Pelos quais eles sentam e esperam
E tudo será revelado
Conversa e canção de línguas de alegre encanto,
Cujos sons acariciam meu ouvido
Mas nem uma palavra que ouvi eu poderia contar,
A história era absolutamente clara
Eu estive voando, mãezinha,
Não existe negação!
Eu estive voando,Não existe negação,
Não existe negação!
Tudo que vejo torna-se castanho
À medida que o Sol queima a Terra
E meus olhos enchem-se com areia,
À medida que examino esta terra devastada,
Tentando descobrir, tentando descobrir onde eu estive
Piloto da tempestade que não deixa rastros,
Como pensamentos dentro de um sonho,
Preste atenção no caminho
Que me conduziu àquele lugar
Córrego do deserto amarelo,
Minha Shangri-lá* sob a lua de verão
Eu retornarei novamente,
Certo como a poeira que flutua alta e verdadeira,
Enquanto me movo através de Kashmir
Pai dos quatro ventos,encha minhas velas
Através do mar dos anos,
Sem nenhuma provisão exceto um rosto descoberto,
Ao longo dos dilemas do medo
Quando eu estiver,
Estiver no meu caminho, sim
Quando eu vir,
Quando eu vir o caminho,
Você permanece,
Quando eu estiver abatido
Bem, estou abatidoOh, minha querida,
Oh, minha querida!Deixe-me te levar lá,
Deixe-me te levar lá,Deixe-me te levar lá!

Notas:* "Kashmir" ou "Cashemira": região no sudoeste da Ásia, mais especificamente ao norte do subcontinente indiano, situada entre a China, Paquistão e Índia;* "Shangri-lá": paraíso imaginário sobre a terra; porto ou refúgio distante de beleza e tranqüilidade idílicos.


I'd love you to want me
http://www.youtube.com/watch?v=7s6u6lXzToA

Se Você Me Quisesse
Quando eu te vi, parada lá,
Eu quase caí da minha cadeira.
E quando você mexeu sua boca para falar,
Eu senti o sangue ir para os meus pés...
Agora, levou tempo para que eu soubesse
Aquilo que você tentou muito não demonstrar.
Agora alguma coisa na minha alma simplesmente chora,
Eu percebo o desejo nos seus olhos azuis...
Baby, eu adoraria se você me quisesse
Do jeito que eu quero você,
Do jeito que devia ser...
Baby, você adoraria que eu te quisesse
Do jeito que eu quero,
Se você apenas deixasse isso acontecer...
Você disse a si mesma, anos atrás, [que]
Você nunca deixaria seus sentimentos mostrarem
A obrigação que você assumiu,
Por causa do título que eles deram...

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Andréa Varjão - Personal Gourmet Ethynya - Delicias do Mundo em Casa - Consultoria e Promoção de Eventos em Gastronomia (61)8532-8523 andreavarjao@hotmail.com